“As Novas Viagens Philosophicas” estreiam a 3 de Julho, na RTP 1

Missão Cumprida.

Quase 5 anos depois do inicio da grande epopeia, estreia no próximo Domingo, às 12:30h, o primeiro de 13 documentários sobre a investigação científica levada a cabo por biólogos do CIBIO – Universidade do Porto.

Trailer

Foram muitos milhares de quilómetros, várias expedições, 13 países, 4 continentes, 260 horas de filmagens, centenas de espécies diferentes, um naufrágio e várias doenças. A Um Segundo Filmes vê assim concretizado o maior projeto da sua história, levado a cabo por uma jornalista, dois operadores de câmara, um sonoplasta, dois editores e a colaboração de dezenas de outras pessoas pelo mundo fora.

Making Of

A apresentação do projeto, decorreu ontem, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa, onde também se assinou um protocolo para a emissão da série na RTP1 e para a continuidade da colaboração entre o CIBIO e a RTP.

Da nossa parte, agradecemos a confiança que desde cedo o CIBIO depositou no nosso trabalho. A todos os profissionais envolvidos, a todos os biólogos, amigos e restantes companheiros de viagem, que o destino nos volte a colocar na mesma rota!

No próximo Domingo, todos estaremos em frente à televisão, orgulhosos e já com muita saudade.

Esta série é dedicada ao Paulo Alexandrino, que injustamente nos deixou em Outubro de 2015.

Paulo Alexandrino

Paulo Alexandrino

Coordenação Editorial: Nuno Ferrand de Almeida; Sandra Inês Cruz
Jornalista: Sandra Inês Cruz
Op. Câmara: Humberto Rocha; Pedro Medeiros
Som: João Gazua
Edição: Romeu Pinto
Editor Assistente: Victor Carvalho
Correcção de Cor: Pedro Moreira; Marta Freitas
Tema Genérico: Manu Idhra; Marco Oliveira
Design Gráfico: R2 Design
Produção: Um Segundo Filmes