Política de privacidade
A Um Segundo Filmes foi fundada em 1998 e trabalha nas áreas do Cinema, da Televisão e da Publicidade.
No cinema, produziu os filmes "Mulher.Mar" (2012), de Filipe Pinto e Pedro Pinto; "Carga" (2017), de Luís Campos; e "Sheila" (2018), de Gonçalo Loureiro. Também produziu o documentário "Quem é Bárbara Virgínia?" de Luisa Sequeira. O filme "Entre Sombras" (2018), de Alice Guimarães e Mónica Santos, recebeu reconhecimento internacional, com críticas positivas e prémios, incluindo uma indicação aos CESAR do Cinema Francês como melhor curta de animação.
Na televisão, destacam-se programas como "Fotograma", um programa semanal sobre produção de cinema em língua portuguesa transmitido na RTP durante mais de três anos; "As Novas Viagens Philosophicas", uma série de 13 documentários exibidos semanalmente na RTP1, acompanhando o trabalho e pesquisa de biólogos portugueses por todo o mundo; e "100% Moda Portugal", um programa sobre boas práticas na indústria têxtil, de vestuário e moda, apresentado por Raquel Strada e exibido semanalmente na SIC Notícias.
A Um Segundo Filmes também se dedica à produção de publicidade, documentários e filmes corporativos. Já produziu muitos vídeos para diversos clientes, como empresas, artistas e instituições, sempre conferindo uma identidade única, seguindo as tendências do mercado e aproveitando a evolução tecnológica.
A empresa situa-se no centro do Porto e dispõe de um moderno estúdio com 70m2, que permite rápidas mudanças, seja com o uso de fundo verde para efeitos especiais ou um fundo branco ou preto. Além disso, conta com uma iluminação adequada e uma altura de 7m.
As instalações, combinadas com a tecnologia mais recente, dão à Um Segundo Filmes total independência para qualquer tipo de produção. Com mais de 20 anos de experiência na produção de conteúdo para várias plataformas, a empresa pode ser o seu parceiro ideal.
Manter uma boa relação com vários colaboradores e freelancers de todas as áreas é de extrema importância, pois permite-nos aumentar significativamente a nossa equipa quando os projetos assim o exigem. A capacidade de contar com profissionais talentosos e especializados em diferentes áreas dá-nos a flexibilidade necessária para enfrentar desafios complexos e realizar projetos de forma eficiente. Além disso, esta abordagem possibilita-nos trazer perspetivas e habilidades únicas para cada projecto, enriquecendo assim o resultado final.
Para além disso, é igualmente importante destacar as agências que repetidamente confiam na Um Segundo Filmes. A confiança depositada por essas agências é um reconhecimento do nosso trabalho árduo e profissionalismo, o que fortalece a nossa reputação no mercado e nos coloca numa posição privilegiada para novas oportunidades. Ao cultivar e valorizar essas relações, estamos a construir um ecossistema colaborativo e a fortalecer a nossa capacidade de oferecer serviços de alta qualidade em todas as áreas do audiovisual.
Os nossos mercados preferenciais, devido à nossa especialização, são canais de televisão, agências de publicidade, assim como outras entidades empresariais que nos dias de hoje também sentem necessidade de produzir e distribuir conteúdos audiovisuais.
Numa narrativa envolvente, o realizador Luís Campos dá vida ao seu primeiro projeto de longa-metragem. A trama desenrola-se nas margens do Rio Douro, onde João, de 12 anos, enfrenta a complexidade da vida junto ao seu instável pai, António, assolado pelo alcoolismo. Ao lado, Teresa e suas filhas Paula e Liliana formam uma família disfuncional, dedicada à pesca e venda de lampreia.
Rádio Popular: 45 Anos de História Celebrados com Criatividade
No ano de 2022, a Rádio Popular, uma marca reconhecida no mercado, comemorou o seu 45º aniversário de forma memorável. Em parceria com a agência criativa QA, a marca escolheu a Um Segundo Filmes para produzir todos os anúncios desse ano especial.
A jornada começou com um spot genérico que estabeleceu um paralelismo entre a evolução da tecnologia e a vida de Rui Unas, o rosto da marca. Esse spot captou a essência dos 45 anos da Rádio Popular e o impacto da tecnologia nas nossas vidas ao longo desse período.
Ao longo do ano, a marca surpreendeu os clientes com anúncios temáticos relacionados com momentos importantes.
A Rádio Popular mostrou, mais uma vez, ser uma marca relevante e atenta às necessidades do mercado. Com uma equipa criativa e parceiros estratégicos como a Um Segundo Filmes e a agência QA, a marca continua a trilhar um caminho de sucesso, conquistando o coração dos seus clientes e assegurando que a próxima década seja ainda mais emocionante e repleta de surpresas tecnológicas.
Situado em pleno centro da cidade do Porto e com excelentes acessos. Os seus 70m2 possibilitam rápidas transformações, entre o ciclorama Chroma Key (Verde e/ou Azul) ou o Branco. Dispõe também de teia de iluminação e um pé direito de 7m.
Disponível para a aluguer para curtos ou longos períodos de tempo, com a facilidade de aluguer integrado de diferentes equipamentos, entre os quais um sistema de gravação e transmissão multicam, facilitando o live streaming de eventos, debates, reuniões, concertos, entrevistas ou apresentação de produtos online.
Perfeito para a produção de filmes publicitários, ficção, TV, streaming, ou sessões fotográficas em ambiente controlado, respeitando todas as condições de higiene e segurança.
Para a Um Segundo Filmes 2021 foi um ano de fazer crescer água na boca pois, juntamente com a Meel, produziram três programas de culinária e não vão ficar por aqui.
O mais recente, “Fumaça e Fogo” com o Chef Leonel Ribeiro já estreou e todas as semanas será disponibilizado um novo episódio de forma gratuita no site ou na aplicação da Meel.
No primeiro episódio, Leonel Ribeiro recebe José Nunes, lenda da rádio e um dos mais emblemáticos jornalistas desportivos portugueses, responsável pela rubrica Linha Avançada, na Antena 3. Por entre gargalhadas e boa disposição, sobrou tempo para degustar uma Jambalaya e adoçar a boca com Couscous com Leite de Coco & Leite Condensado.
No total a série terá sete episódios de cerca de 30 minutos onde o cozinheiro, pitmaster, charcuteiro e músico Leonel Ribeiro partilhará todas as suas paixões, sempre com um sorriso gigante e histórias fascinantes para contar.
A Um Segundo Filmes produziu mais de vinte conteúdos para os museus do WOW, em Vila Nova de Gaia, em parceria com a GEMA DIGITAL.
Os vídeos, informativos e envolventes, complementam a experiência dos visitantes e exploram temas como:
The Planet Cork: O mundo do sobreiro e da cortiça.
The Wine Experience: A cultura e história do vinho do Porto.
Pink Palace | Mergulha no Vinho Rosé: Uma experiência sensorial sobre o vinho rosé.
Porto Regions Across the Ages: A história da região do Porto.
Quem é Bárbara Virgínia? da realizadora Luísa Sequeira, produzido pela Um Segundo Filmes em co-produção com a Mutuca filmes foi exibido no o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, um dos mais prestigiados festivais de cinema independente e experimental do mundo.
Quem é Bárbara Virgínia foi exibido na secção Regained, que contempla filmes sobre o arquivo, a memória.
Notícias:
C7nema - "Roterdão: portugueses marcam presença num dos festivais mais influentes da Europa” De forma a evitar o seu esquecimento, Luísa Sequeira prepara para mostrar às audiências internacionais o seu filme-investigação Quem é Barbara Virgínia?, sobre a realizadora Barbara Virgínia, a primeira a nível nacional e a primeira participação portuguesa no Festival de Cannes. A mulher que tinha tudo para dar ao cinema tornou-se um espectro e os seus filmes, ora desprezados, ora perdidos”
O filme “Quem é Bárbara Virgínia”, de Luísa Sequeira, venceu o prémio de Melhor Documentário na 23.º Caminhos do Cinema Português.
Parabéns a toda a equipa do documentário Quem é Bárbara Virgínia!
Os Prémios Oficiais da Seleção Caminhos foram entregues a Quem é Bárbara Virgínia?, de Luísa Sequeira (Melhor Documentário Universidade de Coimbra); Última Chamada, de Sara Barbas (Melhor Animação Frutibairrada); Humores Artificiais, de Gabriel Abrantes (Melhor Curta Turismo do Centro); António Um Dois Três, de Leonardo Mouramateus (Melhor Longa-metragem); e Água Mole, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves (Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu). Foram ainda atribuídas Menções Honrosas a Vou-me Despedir do Rio, de Pedro Cruz (Melhor Documentário), a Coup de Grâce, de Salomé Lamas (Melhor Curta) e a A Tocadora, de Joana Imaginário (Melhor Animação). Quanto ao Prémio do Público Chama Amarela, foi atribuído ao filme Coração Negro, de Rosa Coutinho Cabral.
Logo na estreia, “CARGA”, a curta-metragem de Luis Campos co-produzida entre a Um Segundo Filmes, a SQUATTER FACTORY e a Agente a Norte, venceu o prémio para a melhor curta-metragem do New York Film Portuguese Short Film Festival. Parabéns ao Luis Campos e a toda a equipa, foi o primeiro de muitos prémios!
A SIC Notícias estreia este sábado, às 14:40H, um espaço sobre as melhores práticas verificadas num dos setores mais importantes da economia nacional: a indústria do têxtil, do vestuário e da moda. Apresentado por Raquel Strada, “100% Moda Portugal” destaca os bons exemplos de projetos totalmente nacionais.
Promo
Ao longo de 24 semanas vão desfilar pela SIC Notícias projetos que conquistaram os mercados nacionais e internacionais por terem apostado na diferença, na criatividade, na inovação, na juventude e na modernidade, em termos de marca, de design e de marketing.
O programa ‘100% Moda Portugal’ é uma iniciativa do CENIT (Centro Associativo da Inteligência Têxtil) em parceria com a ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção) e contará com o apoio do FEDER através do Programa Operacional Regional Norte 2020, do Portugal 2020.
A produção do programa está a cargo da Um Segundo Filmes.
Esta série vem afinal demonstrar que o setor têxtil, do vestuário e da moda tem futuro, não só em termos económicos, como a nível do trabalho e de valorização profissional.
Missão Cumprida.
Quase 5 anos depois do inicio da grande epopeia, estreia no próximo Domingo, às 12:30h, o primeiro de 13 documentários sobre a investigação científica levada a cabo por biólogos do CIBIO – Universidade do Porto.
Trailer
Foram muitos milhares de quilómetros, várias expedições, 13 países, 4 continentes, 260 horas de filmagens, centenas de espécies diferentes, um naufrágio e várias doenças. A Um Segundo Filmes vê assim concretizado o maior projeto da sua história, levado a cabo por uma jornalista, dois operadores de câmara, um sonoplasta, dois editores e a colaboração de dezenas de outras pessoas pelo mundo fora.
Making of
A apresentação do projeto, decorreu ontem, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa, onde também se assinou um protocolo para a emissão da série na RTP1 e para a continuidade da colaboração entre o CIBIO e a RTP.
Da nossa parte, agradecemos a confiança que desde cedo o CIBIO depositou no nosso trabalho. A todos os profissionais envolvidos, a todos os biólogos, amigos e restantes companheiros de viagem, que o destino nos volte a colocar na mesma rota!
No próximo Domingo, todos estaremos em frente à televisão, orgulhosos e já com muita saudade.
Esta série é dedicada ao Paulo Alexandrino, que injustamente nos deixou em Outubro de 2015.
Em Outubro passado, Portugal acolheu uma vez mais, o Moche Rip Curl Pro, a penúltima etapa da World Surf League. A praia de Supertubos recebeu os melhores surfistas do planeta: o lendário Kelly Slater, o tricampeão mundial Mike Fanning ou o simpático campeão em título, o brasileiro Gabriel Medina com quem passámos uma tarde, na gravação de imagens em fundo Chroma key/Green-screen.
As imagens, serviram depois para uma acção da SAMSUNG que, durante o campeonato, fez activação da marca na Praia de Supertubos. De frente para uma Smart TV, e através de realidade aumentada, o público poderia simular uma foto com o Paulista campeão do mundo enquanto este se preparava para mais uma surfada. A criatividade e a tecnologia, pertenceram à GEMA Digital, o vídeo e os meios, à UM SEGUNDO FILMES.
A etapa, essa, não correu propriamente de feição ao Gabriel que ficou pelos quartos-de-final, eliminado pelo compatriota Italo Ferreira. A vitória acabou por sorrir a Filipe Toledo e o campeonato, decidido no Hawai em Dezembro, ficou nas mãos de outro brasileiro, Adriano de Souza. De destacar a prestação épica dos portugueses Vasco Ferreira e Frederico Morais, 4ª e 5ª classificados, respectivamente.
Ver video
Marca: SAMSUNG Portugal
Cliente: ONEWAY Group
Agência: GEMA Digital
Produção: Um Segundo Filmes
A Um Segundo Filmes foi fundada em 1998 e trabalha nas áreas do Cinema, da Televisão e da Publicidade.
No cinema, produziu os filmes "Mulher.Mar" (2012), de Filipe Pinto e Pedro Pinto; "Carga" (2017), de Luís Campos; e "Sheila" (2018), de Gonçalo Loureiro. Também produziu o documentário "Quem é Bárbara Virgínia?" de Luisa Sequeira. O filme "Entre Sombras" (2018), de Alice Guimarães e Mónica Santos, recebeu reconhecimento internacional, com críticas positivas e prémios, incluindo uma indicação aos CESAR do Cinema Francês como melhor curta de animação.
Na televisão, destacam-se programas como "Fotograma", um programa semanal sobre produção de cinema em língua portuguesa transmitido na RTP durante mais de três anos; "As Novas Viagens Philosophicas", uma série de 13 documentários exibidos semanalmente na RTP1, acompanhando o trabalho e pesquisa de biólogos portugueses por todo o mundo; e "100% Moda Portugal", um programa sobre boas práticas na indústria têxtil, de vestuário e moda, apresentado por Raquel Strada e exibido semanalmente na SIC Notícias.
A Um Segundo Filmes também se dedica à produção de publicidade, documentários e filmes corporativos. Já produziu muitos vídeos para diversos clientes, como empresas, artistas e instituições, sempre conferindo uma identidade única, seguindo as tendências do mercado e aproveitando a evolução tecnológica.
A empresa situa-se no centro do Porto e dispõe de um moderno estúdio com 70m2, que permite rápidas mudanças, seja com o uso de fundo verde para efeitos especiais ou um fundo branco ou preto. Além disso, conta com uma iluminação adequada e uma altura de 7m.
As instalações, combinadas com a tecnologia mais recente, dão à Um Segundo Filmes total independência para qualquer tipo de produção. Com mais de 20 anos de experiência na produção de conteúdo para várias plataformas, a empresa pode ser o seu parceiro ideal.