.
 

Filmando um “Melhor do Mundo”

Em Outubro passado, Portugal acolheu uma vez mais, o Moche Rip Curl Pro, a penúltima etapa da World Surf League. A praia de Supertubos recebeu os melhores surfistas do planeta: o lendário Kelly Slater, o tricampeão mundial Mike Fanning ou o simpático campeão em título, o brasileiro Gabriel Medina com quem passámos uma tarde, na gravação de imagens em fundo Chroma key/Green-screen.

As imagens, serviram depois para uma acção da SAMSUNG que, durante o campeonato, fez activação da marca na Praia de Supertubos. De frente para uma Smart TV, e através de realidade aumentada, o público poderia simular uma foto com o Paulista campeão do mundo enquanto este se preparava para mais uma surfada. A criatividade e a tecnologia, pertenceram à GEMA Digital, o vídeo e os meios, à UM SEGUNDO FILMES.

A etapa, essa, não correu propriamente de feição ao Gabriel que ficou pelos quartos-de-final, eliminado pelo compatriota Italo Ferreira. A vitória acabou por sorrir a Filipe Toledo e o campeonato, decidido no Hawai em Dezembro, ficou nas mãos de outro brasileiro, Adriano de Souza. De destacar a prestação épica dos portugueses Vasco Ferreira e Frederico Morais, 4ª e 5ª classificados, respectivamente.

Marca: SAMSUNG Portugal
Cliente: ONEWAY Group
Agência: GEMA Digital
Produção: Um Segundo Filmes

2015