Um segundo filmes
 

.

Quem é Bárbara Virgínia? de Luísa Sequeira no Frames na Suécia

Posted by on Mar 19, 2018 in Uncategorized

Quem é Bárbara Virginia? da realizadora Luísa Sequeira continua o seu percurso por festivais internacionais, desta vez esteve no Frames, na Suécia.

Frames – Portuguese Film Festival é um festival dedicado ao cinema português, que se realiza desde 2013 nas cidades suecas de Estocolmo, Västerås e Gotemburgo.

Entrevista a Luísa Sequeira em Estocolmo no festival Frames

Sabrina Marques entrevista a realizadora Luísa Sequeira em Estocolmo no festival Frames

Quem é Bárbara Virgínia?

Who is Bárbara Virgínia? at Frames festival


Quem é Bárbara Virgínia? de Luísa Sequeira no Festival de Cinema de Rotterdam

Posted by on Fev 23, 2018 in Festivais, Nomeações, Noticias

Quem é Bárbara Virgínia? da realizadora Luísa Sequeira, produzido pela Um Segundo Filmes em co-produção com a Mutuca filmes foi exibido  no o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, um dos mais prestigiados festivais de cinema independente e experimental do mundo.

Quem é Bárbara Virgínia foi exibido na secção Regained, que contempla filmes sobre o arquivo, a memória.

Luísa Sequeira no International Film Fest Rotterdam

Rotterdam, 31-01-2018. IFFR2018. Luísa Sequeira no International Film Fest Rotterdam, na apresentação do filme Quem é Bárbara Virgínia? 
Regisseur Luisa Sequeira van de film Who is Barbara Virginia? in Cinerama tijdens het IFFR. Foto Bas Czerwinski

Segundo a organização do Festival Internacional de cinema de Rotterdam o documentário de Luísa Sequeira ” tem uma pontuação melancólica maravilhosa,  que leva finalmente a sério o trabalho de Bárbara Virgínia ”

Notícias:

C7cinemaRoterdão: portugueses marcam presença num dos festivais mais influentes da Europa” De forma a evitar o seu esquecimento, Luísa Sequeira prepara para mostrar às audiências internacionais o seu filme-investigação Quem é Barbara Virgínia?, sobre a realizadora Barbara Virgínia, a primeira a nível nacional e a primeira participação portuguesa no Festival de Cannes. A mulher que tinha tudo para dar ao cinema tornou-se um espectro e os seus filmes, ora desprezados, ora perdidos”

IFFR 2018

According the organization of the Rotterdam International Film Festival, Who is Bárbara Virgínia?  by Luísa Sequeira presents ” with a wonderful melancholy score, finally takes her seriously”  ( IFFR 2018)

Luísa sequeira no IFFR 2018

Rotterdam, 31-01-2018. IFFR2018. Sma e Luísa sequeira no IFFR 2018 na apresentação do filme Quem é Bárbara Virgínia? 
Regisseur Luisa Sequeira (R) en Sama (L) van de film Who is Barbara Virginia? in Cinerama tijdens het IFFR. Foto Bas Czerwinski


Quem é Bárbara Virgínia? Vence prémio de melhor documentário no Caminhos.

Posted by on Fev 16, 2018 in Festivais, Nomeações, Noticias, Prémios

O filme “Quem é Bárbara Virgínia”, de Luísa Sequeira, venceu o prémio de Melhor Documentário na 23.º Caminhos do Cinema Português.

Parabéns a toda a equipa do documentário Quem é Bárbara Virgínia!

Luísa Sequeira na entrega de prémios no festival caminhos cinema português

Luísa Sequeira na entrega de prémios no festival caminhos cinema português

Os Prémios Oficiais da Seleção Caminhos foram entregues a Quem é Bárbara Virgínia?, de Luísa Sequeira (Melhor Documentário Universidade de Coimbra); ​Última Chamada, de Sara Barbas (Melhor Animação Frutibairrada); ​Humores Artificiais, de Gabriel Abrantes (Melhor Curta Turismo do Centro); ​António Um Dois Três, de Leonardo Mouramateus (Melhor Longa-metragem); e ​Água Mole, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves (Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu). Foram ainda atribuídas Menções Honrosas a Vou-me Despedir do Rio, de Pedro Cruz (Melhor Documentário), a Coup de Grâce, de Salomé Lamas (Melhor Curta) e a A Tocadora, de Joana Imaginário (Melhor Animação). Quanto ao Prémio do Público Chama Amarela, foi atribuído ao filme ​Coração Negro, de Rosa Coutinho Cabral.


“Carga” de Luis Campos vence NYSFF

Posted by on Fev 15, 2018 in Festivais, Nomeações, Prémios

Logo na estreia, “CARGA”, a curta-metragem de Luis Campos co-produzida entre a Um Segundo Filmes, a SQUATTER FACTORY e a Agente a Norte, venceu o prémio para a melhor curta-metragem do New York Film Portuguese Short Film Festival. Parabéns ao Luis Campos e a toda a equipa, foi o primeiro de muitos prémios!

Carga de Luís Campos

 


Quem é Bárbara Virgínia? de Luísa Sequeira estreia no Doclisboa e na Mostra Internacional de São Paulo.

Posted by on Fev 15, 2018 in Festivais, Noticias

O documentário, Quem é Bárbara Virgínia? da realizadora e colaboradora da Um Segundo Filmes, Luísa Sequeira, estreou no Doclisboa e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Brasil. Uma produção UM SEGUNDO FILMES e co-produção da MUTUCA.

Luísa Sequeira na Mostra de Cinema de São Paulo na apresentação do filme Quem é Bárbara Virgínia

Luísa Sequeira na Mostra de Cinema de São Paulo na apresentação do filme Quem é Bárbara Virgínia?

Notícias na imprensa brasileira:

Folha de São Paulo 

Revista Cinema

“Luísa Sequeira já havia realizado um curta – “Os Cravos e a Rocha” – que colocava lusitanos e brasileiros em diálogo. Neste filme, a diretora reencontra Glauber Rocha envolvido com a Revolução dos Cravos. Afinal, ele participou de documentário coletivo – “As Armas e o Povo” – realizado no justo momento em que os jovens Capitães de Abril derrubavam, em 1974, a ditadura salazarista.

Ao escolher Bárbara Virgínia como tema de seu primeiro longa-metragem, Luísa voltou a unir Portugal ao Brasil. Sua personagem é a atriz, locutora, declamadora e cineasta lusitana Maria de Lourdes Dias Costa, que adotou o nome artístico de Bárbara Virgínia. Ela viveu 60 de seus 92 anos no Brasil” Revista de Cinema / Brasil/ Maria do Rosário Caetano

Mulher No Cinema / Diário da Mostra: críticas de filmes dirigidos e estrelados por mulheres

“O documentário da diretora Luísa Sequeira se insere em um crescente movimento que busca recuperar a história de mulheres pioneiras do cinema (e de outras áreas também). Conforme responde à pergunta do título, o filme também mostra o quão espantoso é o fato de o nome Bárbara Virgínia ser tão pouco conhecido entre estudiosos e espectadores de cinema. Afinal, trata-se da primeira mulher a realizar um longa-metragem sonoro em Portugal e da única a realizar um filme durante a ditadura que vigorou no país.” Site Mulher no Cinema

Luísa Sequeira e Cíntia Gil na apresentação do filme no Doclisboa na sala Manoel de Oliveira

Luísa Sequeira e Cíntia Gil na apresentação do filme no Doclisboa na sala Manoel de Oliveira


“100% Moda Portugal” estreia Sábado na Sic Notícias

Posted by on Dez 20, 2017 in Estreias, Televisão

100% Moda Portugal

A SIC Notícias estreia este sábado, às 14:40H, um espaço sobre as melhores práticas verificadas num dos setores mais importantes da economia nacional: a indústria do têxtil, do vestuário e da moda. Apresentado por Raquel Strada, “100% Moda Portugal” destaca os bons exemplos de projetos totalmente nacionais.

Ler mais…


Filmando um “Melhor do Mundo”

Posted by on Mar 28, 2016 in Making Of
surf

Em Outubro passado, Portugal acolheu uma vez mais, o Moche Rip Curl Pro, a penúltima etapa da World Surf League. A praia de Supertubos recebeu os melhores surfistas do planeta: o lendário Kelly Slater, o tricampeão mundial Mike Fanning ou o simpático campeão em título, o brasileiro Gabriel Medina com quem passámos uma tarde, na gravação de imagens em fundo Chroma key/Green-screen. Ler mais…


Vídeo Promocional da Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal

Posted by on Set 7, 2015 in Clientes, Portfolio

A Um Segundo Filmes percorreu, no final de Junho, as 12 Aldeias Históricas de Portugal, durante a rodagem do vídeo promocional da GR22, a Grande Rota que liga todas as Aldeias Históricas de Portugal. São 12 Tesouros no Interior do país, repletos de História, Cultura e das mais incríveis paisagens. Ler mais…