Quem é Bárbara Virgínia? Vence prémio de melhor documentário no Caminhos.

Posted by on Feb 16, 2018 in Festivais, Nomeações, Noticias, Prémios

O filme “Quem é Bárbara Virgínia”, de Luísa Sequeira, venceu o prémio de Melhor Documentário na 23.º Caminhos do Cinema Português.

Parabéns a toda a equipa do documentário Quem é Bárbara Virgínia!

Luísa Sequeira na entrega de prémios no festival caminhos cinema português

 

Os Prémios Oficiais da Seleção Caminhos foram entregues a Quem é Bárbara Virgínia?, de Luísa Sequeira (Melhor Documentário Universidade de Coimbra); ​Última Chamada, de Sara Barbas (Melhor Animação Frutibairrada); ​Humores Artificiais, de Gabriel Abrantes (Melhor Curta Turismo do Centro); ​António Um Dois Três, de Leonardo Mouramateus (Melhor Longa-metragem); e ​Água Mole, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves (Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu). Foram ainda atribuídas Menções Honrosas a Vou-me Despedir do Rio, de Pedro Cruz (Melhor Documentário), a Coup de Grâce, de Salomé Lamas (Melhor Curta) e a A Tocadora, de Joana Imaginário (Melhor Animação). Quanto ao Prémio do Público Chama Amarela, foi atribuído ao filme ​Coração Negro, de Rosa Coutinho Cabral.


“Carga” de Luis Campos vence NYSFF

Posted by on Feb 15, 2018 in Festivais, Nomeações, Prémios

Logo na estreia, “CARGA”, a curta-metragem de Luis Campos co-produzida entre a Um Segundo Filmes, a SQUATTER FACTORY e a Agente a Norte, venceu o prémio para a melhor curta-metragem do New York Film Portuguese Short Film Festival. Parabéns ao Luis Campos e a toda a equipa, foi o primeiro de muitos prémios!

Carga de Luís Campos

 


Quem é Bárbara Virgínia? de Luísa Sequeira estreia no Doclisboa e na Mostra Internacional de São Paulo.

Posted by on Feb 15, 2018 in Festivais, Noticias

O documentário, Quem é Bárbara Virgínia? da realizadora e colaboradora da Um Segundo Filmes, Luísa Sequeira, estreou no Doclisboa e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Brasil. Uma produção UM SEGUNDO FILMES e co-produção da MUTUCA.

 

 

Luísa Sequeira na Mostra de Cinema de São Paulo na apresentação do filme Quem é Bárbara Virgínia?

 

Notícias na imprensa brasileira:

Folha de São Paulo 

Revista Cinema

“Luísa Sequeira já havia realizado um curta – “Os Cravos e a Rocha” – que colocava lusitanos e brasileiros em diálogo. Neste filme, a diretora reencontra Glauber Rocha envolvido com a Revolução dos Cravos. Afinal, ele participou de documentário coletivo – “As Armas e o Povo” – realizado no justo momento em que os jovens Capitães de Abril derrubavam, em 1974, a ditadura salazarista.

Ao escolher Bárbara Virgínia como tema de seu primeiro longa-metragem, Luísa voltou a unir Portugal ao Brasil. Sua personagem é a atriz, locutora, declamadora e cineasta lusitana Maria de Lourdes Dias Costa, que adotou o nome artístico de Bárbara Virgínia. Ela viveu 60 de seus 92 anos no Brasil” Revista de Cinema / Brasil/ Maria do Rosário Caetano

Mulher No Cinema / Diário da Mostra: críticas de filmes dirigidos e estrelados por mulheres

“O documentário da diretora Luísa Sequeira se insere em um crescente movimento que busca recuperar a história de mulheres pioneiras do cinema (e de outras áreas também). Conforme responde à pergunta do título, o filme também mostra o quão espantoso é o fato de o nome Bárbara Virgínia ser tão pouco conhecido entre estudiosos e espectadores de cinema. Afinal, trata-se da primeira mulher a realizar um longa-metragem sonoro em Portugal e da única a realizar um filme durante a ditadura que vigorou no país.” Site Mulher no Cinema

 

Luísa Sequeira e Cíntia Gil na apresentação do filme no Doclisboa na sala Manoel de Oliveira


“100% Moda Portugal” estreia Sábado na Sic Notícias

Posted by on Dec 20, 2017 in Estreias, Televisão

A SIC Notícias estreia este sábado, às 14:40H, um espaço sobre as melhores práticas verificadas num dos setores mais importantes da economia nacional: a indústria do têxtil, do vestuário e da moda. Apresentado por Raquel Strada, “100% Moda Portugal” destaca os bons exemplos de projetos totalmente nacionais.

Ler mais…


Filmando um “Melhor do Mundo”

Posted by on Mar 28, 2016 in Making Of
surf

Em Outubro passado, Portugal acolheu uma vez mais, o Moche Rip Curl Pro, a penúltima etapa da World Surf League. A praia de Supertubos recebeu os melhores surfistas do planeta: o lendário Kelly Slater, o tricampeão mundial Mike Fanning ou o simpático campeão em título, o brasileiro Gabriel Medina com quem passámos uma tarde, na gravação de imagens em fundo Chroma key/Green-screen. Ler mais…


Vídeo Promocional da Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal

Posted by on Sep 7, 2015 in Clientes, Portfolio

A Um Segundo Filmes percorreu, no final de Junho, as 12 Aldeias Históricas de Portugal, durante a rodagem do vídeo promocional da GR22, a Grande Rota que liga todas as Aldeias Históricas de Portugal. São 12 Tesouros no Interior do país, repletos de História, Cultura e das mais incríveis paisagens. Ler mais…


Making Of: CARGLASS – Ezi-Wire

Posted by on Jul 15, 2015 in Making Of

A CARGLASS® está a introduzir uma tecnologia pioneira na substituição de vidros em Portugal – o Ezi-Wire, e a UM SEGUNDO FILMES foi escolhida para a produção do spot publicitário TV – Portugal. Com criatividade da UZINA – Publicidade e realização de Marco Oliveira, o anuncio foi gravado na mata de Maceda, em Ovar. Ler mais…


“Mulher.Mar” finalmente disponível online

Posted by on Jan 9, 2015 in Noticias

cartaz_mulher_mar

Algures em 2011, os Manos Pinto bateram à nossa porta com o projecto na mão. O guião trazia umas seis páginas, mas agarrado a ele já estavam profissionais que fizeram com que encontrássemos nesta curta-metragem terreno sério para desbravar. Ler mais…


Luis Ferreira Alves fotografa coleção BOTA no estudio da Um Segundo Filmes

Posted by on Jul 17, 2014 in Estudio, Noticias

Luis Ferreira Alves com BOTA
O reconhecido fotógrafo portuense
Luis Ferreira Alves escolheu o estúdio da Um Segundo Filmes para a produção fotográfica dos novos produtos do atelier BOTA. Ler mais…