Pedro Medeiros nasceu em 1971 e tornou-se operador de câmara em 1989, integrando a equipa da ILIDIO INÁCIO – Audiovisuais.

Em 1995 torna-se freelancer e inicia a sua colaboração como Repórter de Imagem correspondente dos vários canais de televisão então existentes – casos da RTP, da SIC ou da NTV.

Em 2002, inicia as primeiras viagens que o levaram a conhecer um pouco de todo o globo, integrando a equipa da MediaLuso em grandes eventos desportivos, em países como o Mali, a Turquia, Madagáscar, o Chile ou Angola, entre muitos outros.

Fixa-se entretanto no Qatar, como repórter de imagem da Al Jazeera TV e regressa a Portugal em 2007, fundando a Um Segundo Filmes, produtora de conteúdos audiovisuais. Entre dezenas de spots publicitários e algum cinema, produziu “A Hora de Baco” e o “Fotograma”, programa de televisão inteiramente dedicado à produção de cinema em Português.

Em 2011, regressa às grandes viagens, sendo um dos operadores de câmara da série “As Novas Viagens Philosophicas”, produzida pela Um Segundo Filmes, que o levou aos 4 cantos do planeta.