Nascido na primavera quente de 75, filho de pai português e mãe espanhola, numa família de 6 irmãos.
Cedo começou a tentar fazer genéricos e grafismos com a câmara de 8mm do pai, passando mais tarde para o poderoso powerpoint com seu Pentium IV.
Viciado em desporto e portista convicto, gosta de correr o mundo com a permissa de que “viajar é olhar” e acreditando sempre no que a avó lhe dizia “nunca te vás deitar sem ter aprendido alguma coisa nova”.

É formado em Tecnologias da Comunicação Audiovisual na ESMAD, tendo depois para Espanha para se especializar em Realização de Televisão,
Ingressou na Amivideo onde permaneceu durante um ano e apurou o seu gosto pela edição de imagem e pela pós-produção. Saiu para a Socivideo onde exerceu cargo de realização e aprendeu a arte da captação de imagem. Pelo meio frequentou dois cursos de 3D e um de composição 2D. Passou pela MRM audiovisuais onde alargou o seu espectro de conhecimento à publicidade em meios, mantendo tb a sua ligação à realização.

Realizou publicidade, video institucional e aventurou-se com uma curta metragem no Festival Caminhos do Cinema Português.

Em Novembro de 2017 caiu de pára-quedas na Um Segundo Filmes, num novo desafio que lhe abriu as portas a uma nova forma de trabalhar e de abordar o trabalho criativo em equipa.

https://vimeo.com/otbfilms